Antes de tudo, vale uma apresentação...
Ele aprendeu a pedalar na bike dos vizinhos. Aos 12 anos, com a grana de uma cartela de rifa, comprou um quadro, algumas peças e foi montando sua bike aos poucos, fazendo rolos e ganhando peças usadas de colegas.Possuir uma bicicleta, entretanto, não lhe parecia o mais difícil. Depois de ver uns caras fazendo manobras com bikes, veio o espanto: “como alguém consegue fazer isso? É impossível!”. A resposta do amigo soou como um novo desafio: “andar de flatland (freestyle) é difícil, mas não é impossível”.De lá para cá, Pekeno, aos 19 anos, tem desafiado as leis da gravidade e superado as dificuldades de um esporte ainda pouco difundido. Entre suas várias conquistas como BMXer, há uma que lhe é especial: ser o primeiro atleta vegan apoiado por empresas do bem, como a veganpride.com.
Hoje, seis anos depois, vendo-o sobre duas rodas, o sentimento de espanto ainda existe, mas de nossa parte: como ele consegue?Com exclusividade à veganpride.com, Pekeno fala de bikes e de sua filosofia de vida como atleta vegan.
x x x
A matéria/entrevista acima aconteceu em 2004, ano em que passei a receber o apoio da veganpride.com, loja de uma pessoa especial pra mim, grande amigo e exemplo de perseverança, honestidade e convicção, tio Christopher Silva. ;) Obrigado por tudo mesmo.
paz!
Entrevista completa em: Vegan Racing Team
Que orgulho de mamããããe...cutcutcut...Avatar...
ResponderExcluirBjss sem fim
De mim Silvia e Mua Jony